A boa política se faz assim: com muito diálogo, união, honestidade e principalmente escuta! Participei nesta terça-feira da primeira reunião de um grupo de trabalho que formamos para discutir intervenções estruturais na UME Municipal Leonor Mendes de Barros, conhecida por muita gente pelo carinhoso apelido de “Parquinho” do Gonzaga.
A diretora da escola desde janeiro deste ano é a Márcia Calçada, que estudou no Leonor quando era criança, e dedicou toda a sua carreira à educação. Além dela, contamos com a presença de mães e pais do Conselho de Escola, professores, o subprefeito da Zona da Orla, Luiz Bezzi, e o Paulo Oshiro, da Seduc.
Identificadas as questões mais urgentes e ouvidas as vozes mais importantes neste processo, que são os pais de estudantes e os educadores, que vivenciam o dia a dia no local, agora as equipes da Prefeitura vão avaliar as melhores opções e em breve nos reuniremos novamente para que sejam apresentadas as soluções.
Agradeço a participação de todos, pois foi uma reunião muito produtiva! Encerro repetindo o que disse no começo deste post: não existe boa política sem a escuta da população. Seguimos acompanhando!