Um dia especial para celebrar a cultura de paz, o diálogo e o entendimento. A audiência pública sobre Justiça Restaurativa, na Câmara Municipal de Santos, foi um momento muito importante para reafirmar este conceito que cada vez mais faz parte do processo educacional em Santos, graças a uma rede competente e atuante de profissionais de diversas áreas.
A Justiça Restaurativa envolve a mediação de conflitos por meio do diálogo, mas vai muito além: planta a semente e a ideia de que é possível um mundo com base na empatia e na conscientização.
A audiência comemorou o Dia da Justiça Restaurativa, lei municipal e tenho a alegria de ter sido a autora. Momento de reflexão e fortalecimento do programa!! Falamos sobre a JR nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Faço questão de somar forças também com o envio de verba parlamentar e neste ano foi usada com a confecção de uma revista para o registro das ações, além de um livro que será distribuído nas escolas municipais e estaduais!
Um verdadeiro privilégio lembrar, ao lado de tantas mulheres fortes, toda a história da Justiça Restaurativa em nossa cidade.
Só tenho a agradecer a todos que participaram e fazem parte desta história tão rica em sensibilidade e força! Acreditamos que um outro mundo é possível e já estamos nesta missão!
Toda programação do mês da “Justiça Restaurativa” você confere aqui: https://www.instagram.com/p/CQoKlmTAqda/?utm_medium=copy_link