A preocupação com a causa animal sempre fez parte do meu trabalho. Em 2018 busquei apoio com o Deputado Federal Ricardo Izar e conquistamos para Santos um Castramóvel todo equipado.
O equipamento está na Codevida da Zona Noroeste. Além das castrações no local, a unidade funciona como um centro cirúrgico para outras doenças.
Por causa da pandemia está parado desde março, mas de acordo com a coordenadora Leila Abreu o serviço deve retomar na primeira quinzena de novembro.
Nesta terça-feira estive na sede para verificar o veículo e conversei com a equipe sobre algumas demandas da população. Eles aguardam o reforço de mais funcionários para o atendimento ao público. Na sessão desta terça-feira apresentarei um requerimento à prefeitura neste sentido para fortalecer o pedido da unidade próxima ao Jardim Botânico. Solicitarei ainda uma limpeza no castramóvel.
Sobre as castrações em Santos, a equipe afirmou que o serviço está ocorrendo e que os agendamentos acontecem todo dia 15, presencialmente na unidade do Jabaquara ou pelos telefones: 3203-5035 ou 3203-5593, a partir das 8 horas. São 350 castrações por mês, em diversos bairros e no máximo dois animais por pessoa. As cirurgias ocorrem das 8 horas às 12 horas.
Visitei também a sala de medicação, que está abastecida, os consultórios e o canil da Codevida do Jabaquara. Somarei forças com a equipe com o envio de verba parlamentar para que os animais abandonados nas ruas recebam toda atenção que todos merecem.
Pense bem antes de receber um pet em casa, eles são muito especiais e só esperam o nosso carinho. Animal não é algo “descartável”, VAMOS RESPEITAR!