Não concordo com a decisão do Governo do Estado, que exclui alguns profissionais que fazem parte do dia a dia das escolas, como bibliotecários, porteiros, educadores de contraturno e psicopedagogos desta primeira fase de vacinação, que seria para todos a partir dos 47 anos. Não podemos admitir diferenciação entre profissionais que trabalham na mesma área, a vida de todos importa. Tenho dialogado de forma permanente com a Secretaria de Educação de Santos, em especial com a chefe do Departamento de Planejamento, Renata Tramontino, que já levou o importante alerta ao Estado.
Ontem também enviei um ofício ao Governo Estadual pedindo a inclusão imediata dos profissionais que ficaram de fora da imunização, assim como de professores que se encontram em afastamento temporário de suas atividades e já estão com retorno programado. Este será um dos assuntos que levarei a plenário na sessão da Câmara Municipal de Santos desta terça-feira! Vale ainda ressaltar que o Estado não enviou vacinas suficientes para os trabalhadores da Educação e Santos teve que suspender temporariamente a imunização para este público.
O município já oficiou ao Estado a necessidade de envio de mais doses. Em apenas dois dias de campanha, 3.593 trabalhadores da Educação foram vacinados em Santos, que recebeu 3.540 doses.E mais… Na sessão de hoje reforçarei o pedido da volta do comércio, de maneira segura e seguindo os protocolos de saúde!! Centenas de comerciantes estão passando por muitas dificuldades, sem condições de arcar com as contas, perdendo seus estabelecimentos e agora sofrendo com corte de energia! Uma verdadeira bola de neve com muitos desempregados!!
Temos que voltar com responsabilidade e fiscalização para quem não cumprir as regras!!!! Acompanhe a sessão pelo Facebook da Câmara, a partir das 16h. Com todos e por todos, é assim que trabalhamos!