Entre os trabalhos apresentados na sessão da Câmara Municipal de Santos desta terça-feira, ressaltei o grave problema dos veículos que chegam a nossa cidade com os turistas de um dia.
Tenho recebido de muitos munícipes diversas reclamações e fotos de vans, microônibus estacionados de maneira irregular, nas proximidades dos canais 1, 2 e nas ruas do Gonzaga.
Além de muitos motoristas estacionarem em lugares irregulares, na hora de ir embora, os turistas ficam aguardando a partida dos veículos nas calçadas, sem organização alguma, aglomerados e sem máscara!
Temos que fortalecer o turismo e trazer dinheiro para a nossa cidade, porém não podemos admitir a bagunça que está ocorrendo, a fiscalização precisa atuar, organizar a chegada destes veículos e exigir que os protocolos de saúde sejam cumpridos.
Apresentei requerimento e indicação à prefeitura de Santos para que as leis sejam respeitadas. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa já declarou que a fiscalização será intensificada neste sentido. Temos que cuidar da nossa população, não podemos admitir que as cenas registradas acima voltem a acontecer, principalmente, em tempos de pandemia.
A média de ocupação de leitos de UTI públicos e privados chega a 57% em Santos, o nosso comportamento é fundamental para a preservação de vidas!