Aquário de Santos
Audrey Kleys

Audrey Kleys

Vereadora em Santos

Aquário de Santos reabre após 16 meses sem público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Por causa da pandemia, equipamento turístico mais visitado da Cidade estava fechado desde março do ano passado

Fechado desde março do ano passado em razão da pandemia, o Aquário Municipal de Santos será reaberto neste sábado (24), com novas atrações, capacidade reduzida e todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19. O equipamento funcionará de quarta a domingo, das 10h às 16h, com 20% da capacidade. A bilheteria funciona das 10h às 15h30.

Dentro do Aquário, os preparativos já começaram para a reabertura. Os QR Codes de identificação dos tanques estão sendo atualizados, a loja de lembrancinhas será remontada e uma homenagem ao aniversário do parque, comemorado em julho, está sendo preparada. Trata-se de um varal de fotos sobre os 76 anos de história da atração.

A reabertura do parque será possível devido à queda no número de internações pelo coronavírus e à alta taxa de vacinação na Cidade, que já chegou a 80% da população vacinável . “Está em um nível mais controlado. Considerando a orientação do Governo do Estado, chegamos à conclusão de que poderíamos reabrir, com mais precauções do que o recomendado. Vamos limitar o número de 120 pessoas por hora no parque, ou seja, ainda ficaremos abaixo dos 20% de ocupação, já que nossa lotação máxima é de 800 pessoas”, explica Éder Santana, chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal (Depavi), da Secretaria do Meio Ambiente.

Além da limitação na capacidade, o Aquário também seguirá as demais medidas sanitárias exigidas contra a covid-19 como uso obrigatório de máscara facial, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos do parque, distanciamento social e aferição de temperatura na entrada.

O Aquário fica localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão s/n°, na Ponta da Praia. O valor do ingresso é R$ 8 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3278-7830/32 ou pelo WhatsApp da unidade de educação ambiental (13) 98124-8752. Também é possível contatar o parque pela página no Facebook e pelo Instagram @uea.aquario.

O Aquário de Santos, que conta com 32 tanques e cerca de mil animais de 120 espécies, está com novas atrações, além do varal de fotos em homenagem ao aniversário do parque. A partir de sábado, o público também poderá contemplar uma exposição que mostra equipamentos antigos, anteriormente usados pela seção de veterinária e biologia do Aquário, e o tanque de pesca fantasma, fechado para reforma durante a pandemia, que mostra a grande ameaça à vida marinha constituída pelos petrechos perdidos no fundo do mar durante a pesca como redes e anzóis.

Novos ‘hóspedes’ também chegaram ao Aquário durante a pandemia e serão apresentados ao público pela primeira vez como o casal de tubarões-bambu, que acasalou no início desse mês, mostrando o bem-estar com o ambiente, um pirarucu de 1,5 metro, considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e mais três tipos de raias: raia-prego, raia-borboleta e raia-ticonha.

“As pessoas vão encontrar o Aquário bonito e fascinante como sempre foi. E poderão continuar a se encantar com as belezas naturais presentes aqui”, finaliza Edna Gois, chefe da Unidade de Educação Ambiental do Aquário.

Com informações da Prefeitura de Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa política se faz com TRANSPARÊNCIA RESPEITO 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support