Audrey Kleys no Parlamento Regional da Baixada
Audrey Kleys

Audrey Kleys

Vereadora em Santos

Audrey Kleys é escolhida vice-presidente do Parlamento Regional da Baixada Santista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A vereadora santista Audrey Kleys tomou posse na tarde desta terça-feira (7/12) como vice-presidente do Parlamento Regional da Baixada Santista. O presidente do órgão será o vereador de Praia Grande Betinho Andrade.

Para compôr o órgão, cada Câmara Municipal indicou dois representantes. Em Santos, além de Audrey, irá participar o vereador Marcos Liborio. O mandato será de dois anos. A posse aconteceu na Sala São Paulo, na Capital.

A iniciativa da criação do Parlamento Regional foi do Governo do Estado de São Paulo e acontece em diversas regiões do Estado. A intenção é promover maior interlocução e participação nos Conselhos de Desenvolvimento do Estado. Presidente e vice do Parlamento Regional da Baixada Santista poderão participar das reuniões do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

Cabe aos Vereadores que integram o Parlamento Regional, apresentar em suas respectivas Câmaras Municipais, leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais, que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas que são comuns nos municípios.

O Parlamento será a instância interlocutora entre o Conselho de Desenvolvimento e as Câmaras Municipais.“É do Vereador o elo mais próximo da população, e estamos aqui anunciando um projeto que valoriza o papel dele no desenvolvimento do Estado de São Paulo. Assim como a Nova Regionalização, a criação do Parlamento Regional é um processo histórico em São Paulo.

Vereadores de cada um dos 645 municípios terão agora, voz ativa na solução de problemas regionais”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.Audrey também é vice-presidente da UVEBS – União dos Vereadores da Baixada Santista, entidade que continuará a existir, e vê no novo Parlamento Regional da Baixada Santista uma oportunidade única para que boas práticas e iniciativas, já aplicadas em Santos, sejam ampliadas para as outras cidades da região.

“É fundamental ter pensamento e visão metropolitanos. Somos nove cidades com muitas características em comum e a solução de uma questão em um município pode ser aplicada – e funcionar muito bem – em outros”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saudade, padre Chiquinho

Padre Chiquinho, o querido amigo que tanta identidade tinha com o bairro do Marapé, morreu como viveu: feliz, evangelizando e dando testemunho de vida, solidariedade

Leia mais »

Boa política se faz com TRANSPARÊNCIA RESPEITO 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×